terça-feira, 23 de abril de 2019

OM MANI PADME HUM
O único país do mundo que devotou toda a sua genialidade para a auto exploração é o Tibet. São descobertas de tremendo valor.
OM MANI PADME HUM - É uma das mais lindas expressões da maior experiência. Seu significado é "o som do silêncio", o Diamante no Lótus"O silêncio também é um som, é música , embora ouvidos externos não possam ouvir, assim como olhos externos não podem ver. Nós temos seis sentidos externos. No passado um homem apenas sabia que nós temos cinco sentidos externos; O sexto é uma nova descoberta. Está dentro de seus ouvidos; consequentemente as pessoas não perceberam. É um senso de equilíbrio. Quando você se sente tonto ou quando você vê um bêbado andando, é que seu senso de equilíbrio foi afetado. Apenas esses seis sentidos são para experimentar o exterior,
Assim como esses seis sentidos são para experimentar o exterior, exatamente os mesmos seis sentidos estão lá para experimentar o interior - para vê-lo, para ouvi-lo , para sentir seu equilíbrio total e beleza. É invisível para os olhos externos mas não para os olhos internos. E você não pode toca-lo através dos sentidos externos, mas o coração interno está absolutamente imerso nele.
OM é o som onde tudo o mais desaparece do seu ser - sem pensamento, sem sonho, sem projeções, sem expectativas. Nem seque uma unica ondulação - É o inteiro lago da consciência é simplesmente silêncio, torna-se como um espelho. Nesses raros momentos você ouve o som do silêncio. É a experiência mais valiosa, porque não apenas mostra a qualidade da musica interna, também mostra que o interior é pura harmonia, alegria, benção. Tudo isso está implícito na música OM. Você não pode falar isso. Se você falar isso, você perde a coisa real. Você tem que ouvir isso. Você tem que estar completamente calmo e quieto, e subitamente está tudo a seu redor, uma dança muito sutil. E no momento em que você é capaz de ouvir, você terá entrado no maior segredo da existência. Você se tornou tão sutil que agora você merece que todos os mistérios sejam expostos para você. A Existência espera até você estar pronto. No ocidental todas as religiões sem exceção concordam em um ponto: que o som que é ouvido no mais alto pico do silêncio é algo similar a OM. A palavra OM não é escrita em nenhuma língua ocidental alfabeticamente, porque não é parte da linguagem. É escrito como um símbolo; consequentemente o simbolo é usado em sânscrito, em Pali, em Prakrit, em tibetano - em todos os lugares é o mesmo símbolo porque todos os misticos de todas as eras alcançaram a mesma experiência: que não é parte de nosso mundo mundano, consequentemente não deve ser escrito através do alfabeto, o qual está além da linguagem. Isso não significa nada no que diz respeito a mente, mas significa tremendamente muito no que diz respeito a seu crescimento espiritual.
Osho
É por isso que nenhuma palavra pode descrever a experiência do Absoluto. Explique-me, dizem as pessoas para os mestres. Mas eles querem, ou tentam entender com a mente e a mente jamais poderá absorver essa experiência. É apenas no silêncio e na calma interna que você pode alcançar! Despindo-se de desejos, medos, pensamentos, apegos ou o que quer que seja. Esvaziando-se. E isso pode ser feito a qualquer momento. Não há nenhuma necessidade de tempo para alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário