segunda-feira, 22 de abril de 2019

AULA DE MATURIDADE!


Devido a entrada de Urano em Touro, segue um pequeno artigo sobre o planeta. Isso não significa que a ação uraniana será mais enfática do que foi em Áries, pelo contrário, por terem uma natureza compatível ( quente e seca), a ação uraniana foi bastante enfatizada nos últimos 7 anos, principalmente a tecnologia!
A astrologia é uma linguagem e não é uma linguagem dual, portanto, um planeta não é bom ou ruim! Ele atua segundo oitavas de consciência, das mais baixas às mais altas. E atuará no seu mapa segundo inúmeros fatores ali contidos, como a casa onde se encontra o signo de Touro, se existem ou não planetas lá, se esses planetas estão bem aspectados ou não. Estou chamando de aula de maturidade porque estamos fugindo daquela astrologia buscopan, que trata as pessoas como crianças, só dando boas notícias, ou seja: omitindo!
Não somos mais crianças cósmicas, somos adultos cósmicos em vias de descobrir nossa divindade. Quem quer que te trate como criança está obstruindo e retardando o despertar de sua consciência, mas a responsabilidade não é de quem lhe faz isso. É sua de se permitir manipular!
Aqui você encontrará inúmeras características de Urano, positivas e negativas, tem muito mais, mas esta leitura lhe dará mais entendimento e maturidade sobra a atuação planetária, sobre como a realidade se manifesta, e lhe ajudará a sair da mente dual!
O texto é um pouco longo, mas te conecta com a consciência planetária e expande a consciência!
Abraços a todos !
URANO
Urano representa o princípio da intuição, da individualidade e da singularidade, que se manifesta através da auto consciência , sem a qual os ideais aquarianos seriam inexequíveis.
De acordo com os elevados princípios aquarianos, o indivíduo precisa ser uma peça auto consciente no mecanismo DO TODO, a fim de que exista harmonia, justiça, igualdade e fraternidade.
O planeta Urano rege o signo de Aquário e é o transformador supremo no âmbito social, daí sua aversão por tudo o que é contrário a individuação no plano objetivo. Plutão deseja e busca a mesma coisa no plano inconsciente. Urano está relacionado com a tecnologia exterior e Plutão com a tecnologia interior. Urano simboliza o espaço ilimitado, e Plutão os abismos insondáveis, os báratros infernais e a regeneração. Urano e Plutão derrubam, para que se possa construir mais idealmente, cada um em seu domínio. Urano rejeita o mesmismo amorfizante, onde o indivíduo frequentemente tem que se anular para conviver dentro dos limites colocados pelas convenções sociais, a maioria delas, anacrônicas. No sistema solar Urano também apresenta um comportamento diferente, singular e insólito. Em verdade, os conhecimentos isolados da Astronomia clássica são insuficientes para explicar o estranho e desconcertante campo magnético de Urano, perpendicular ao campo magnético terrestre. O ciclo das grandes descobertas e invenções nas áreas da eletricidade, do eletro magnetismo, das ondas eletromagnéticas e hertzianas e da telefonia teve lugar a partir de 1871, com a re ( descoberta) de Urano, já que muitas civilizações ancestrais tinham dele conhecimento assim como de vários outros astros do sistema solar.
Jeff Mayo, em 1972 no livro "The planets and Human Behaviour" ( Os Planetas e o Comportamento Humano) afirmava: "URANO POSSUI UMA FUNÇÃO PRIMÁRIA: O DESVIO DO NORMAL, DESENVOLVENDO A INDEPENDÊNCIA, A ORIGINALIDADE, E OS IMPULSOS INVENTIVOS NO SENTIDO DE UM DESVIO". No entanto, negativamente o planeta pode se expressar através da excentricidade, erraticidade, fanatismo, intolerância, impaciência, explosividade, grosseria, agressividade, perversidade, irresponsabilidade, anarquismo, licenciosidade, impiedade, sexualidade bizarra, tendência a chocar os outros.
É aqui que começamos a entender o comportamento de determinados segmentos políticos e sociais atuando dentro dos aspectos mais negativos de Urano. É fato comprovado o impulso inerente a todo o ser humano de buscar a conquista da liberdade. No entanto, buscar a conquista da liberdade implica em estruturar de maneira nova o que é arcaico e obsoleto, ao contrário de sair destruindo todo e qualquer valor inerente o Espírito Humano. Romper com os modelos tradicionais e descobrir novas formas sociais, promovendo mudanças é e inovadoras nas diversas atividades e situações é diferente de destruir, chocar, desrespeitar seus irmãos humanos!
Nesse sentido temos os aspectos positivos de Urano, para mudar uma sociedade que sim, contém inversões profundas dentro da ordem cósmica!
Positivamente Urano está associado ao raro, ao inusitado, ao inconvencional, as ciências, a tecnologia, eletricidade, magnetismo, telepatia, acesso ao campo de consciência unificado onde se encontram todas as informações, aeronáutica, astronáutica, cibernética, cinema, televisão e internet, engenharia, entre outras coisas!
Urano também está associado a tudo o que é deformado, prematuro, súbito, imprevisível, repentino e não planejado. Indica os acontecimentos dramáticos e drásticos, surpresas, choques, explosões, acidentes, suicídios, divórcios, separações, rupturas, a libertinagem, insegurança, flutuações, quedas, convulsões e espasmos, greves, motins, revoluções e tumultos repentinos, associações, grupos e fraternidades e ocultismo.
Segue uma lista de patologias associadas a Urano, apenas para que tenhamos noção e consciência de como a astrologia é importante para a medicina e de como Hipócrates, o "Pai da Medicina" estava correto ao postular que não poderia exercer a arte da cura ( medicina) aquele que não conhece astrologia). Nos dias de hoje, uma utopia, concordo, mas essa é apenas mais uma das distorções já citadas da sociedade contemporânea. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos 15 mil pessoas morrem por ano através da medicina. Não se trata nem de erro médico, é da medicina mesmo. No Brasil não temos esta pesquisa, mas seguramente nosso número é bem maior do que nos Estados Unidos.
Anatômica e fisiologicamente, Urano está relacionado com os processos neurológicos e eletroquímicos do cérebro, com a glândula Pineal, cujo funcionamento ainda não está totalmente esclarecido e que os ocultistas associam a terceira visão e a clarevidência. Está associado também com as glândulas sexuais, com a medula espinal, com as paratireoides, meninges e processos eletroquímicos e eletro magnéticos do corpo.
No âmbito patológico está relacionado as fraturas, distensões musculares, lesões traumáticas, paralisias temporárias, poliomielite ( que não existe mais mas deve-se estar atento), a tíbia, perônio, tornozelos, varizes, cólicas, câimbras, torcicolo, nevralgias, irritações e tensões nervosas, gravidez ectópica, desordens sexuais, ( hermafroditismo, homossexualismo) paranoias, psicoses, insanidade, mal formações e paradas cardíacas, angina do peito, taquicardia, epilepsia, parkinsonismo, disritmia cerebral, espasmos em todos os níveis e distúrbios circulatórios e respiratórios ( de origem nervosa especialmente).
O mito de Urano se caracterizou pela violência, pelo desejo de poder e pela crueldade, fatores que levaram Saturno a castrar o próprio pai!
Urano ainda está ligado a interação com extra terrestres!
Urano também rege a GENIALIDADE!
Maga
Postado em 05 de Abril de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário